Trilhos e Caminhadas
Ao visitar Cambeses pode desfrutar da sua beleza paisagística, percorrendo vários trilhos e apreciando a natureza envolvente.
Deixamos à consideração de quem nos visita um conjunto de 4 Trilhos com um carácter bastante variado: o Caminho Minhoto Ribeiro (em direção a Santiago de Compostela), uma Rota pelo Património de Cambeses, uma Rota pelos Vinhos Alvarinho e, por último, o Trilho da Cova da Moura.
Venha explorar Cambeses e delicie-se com o que de melhor podemos oferecer!


Caminho Minhoto Ribeiro
O Caminho Minhoto Ribeiro é um dos caminhos mais antigos, que liga o norte de Portugal à cidade do apóstolo Santiago. Segue na maior parte da sua rota através daqueles caminhos, calçadas romanas e caminhos medievais.
É, por natureza, a espinha dorsal de um território, que engloba entre outros, três elementos diferenciadores que lhe conferem carácter específico: natureza, termalismo e vinho.
O caminho tem 3 entradas desde Portugal para Galiza: desde Braga, Vila Verde, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Monção, Melgaço, atravessando os municípios de Padrenda, Pontedeva, Cortegada, Arnoia, Castrelo de Miño, Ribadavia, Beade, Leiro, O Carballiño, Boborás, Beariz, Forcarei, A Estrada, Vedra, Boqueixón e Santiago de Compostela.
Rota pelo Património
Quem gosta de conhecer o património religioso, cultural e natural terá com toda a certeza muito para explorar em Cambeses.
A cultura das gentes de Cambeses está refletida nos vários exemplos de arquitetura civil, passando pelas quintas, igrejas, cruzeiros e alminhas. Deixamos à sua consideração uma pequena Rota pelo Património para desfrutar com os amigos, família ou sozinho(a).


Rota dos Vinhos
Portugal é um país de forte tradição vitivinícola e a excelente qualidade dos nossos vinhos tem o reconhecimento mundial conquistado ao longo de várias décadas através de vários prémios.
A Rota dos Vinhos Alvarinho por Cambeses inclui a Quinta da Cortinha Velha, a Quinta “Trinta Raios” – Encosta do Castelo, Quinta da Teimosa e, por fim, a Quinta de Requesende.
Trilho da Cova da Moura
É um trilho de âmbito ecológico – paisagístico, histórico e cultural, inserido na topografia do vale Gadanha, com uma distância aproximada de 14,5Km e uma duração média de realização de 05H00.
Apresenta um nível de dificuldade fácil, com cotas mínimas a rondar 50 metros e máximas cerca de 140 metros de altitude.
