
A Junta de Freguesia de Cambeses, em Monção, formalizou este domingo a assinatura do contrato de comparticipação financeira para a construção do novo Centro de Acolhimento Urgente e Temporario de Cambeses (CAT).
Trata-se de um projeto candidatado à Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário em parceria com com o Instituto da Habitação e Regeneração Urbana, e com o Instituto da Segurança Social.
O investimento ascende aos 140 mil euros, financiando em mais de 103 mil euros pelo programa, no âmbito do Plano Nacional de Recuperação e Resiliencia (PRR).
“A assinatura do contrato possibilita a que o processo esteja agora do nosso lado e em condições de avançar para a contratação pública e adjudicação da empreitada”, explicou à Rádio Vale do Minho a presidente da Junta de Freguesia de Cambeses, Catarina Lourenço.
“Foi um processo difícil, moroso mas muito aguardado pelo que não podemos perder mais tempo. Iniciaremos já esta segunda-feira os procedimentos necessários para que até ao final do próximo mês os trabalhos estejam consignados e prontos a entrar na fase de obra”, acrescentou a autarca socialista.
Este é um projeto com duração prevista de execução de 365 dias. Deverá estar concluído em outubro de 2023.